Correio Popular Notícia




Novo valor da aposentadoria já está disponível

Data da notícia: 18/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120119b.jpg[/IMG] (Da Redação) A Previdência Social começou nesta quarta-feira a disponibilizar os novos valores do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para a consulta dos aposentados e pensionistas. Desde 0h desta quarta-feira até às 24h de sexta-feira (20), todos os valores referentes aos pagamentos deste ano estarão atualizados, segundo a Previdência.
Para verificar o novo valor, o segurado deve entrar no site da Previdência Social (www.previdenciasocial.gov.br), buscar o quadro ?Agência Eletrônica: Segurado? e clicar no quinto item: ?Extrato: Pagamento Benefícios?. Depois é só preencher os dados solicitados e clicar em ?Consulta?.
A atualização dos valores é decorrente dos reajustes de 6,08% para as aposentadorias com valores acima do salário mínimo, taxa que corresponde à inflação de 2011, e de 14,1% para quem ganha o mínimo. Também é possível verificar os valores atualizados da aposentadoria nos caixas eletrônicos do banco pelo qual o segurado recebe o benefício.
A Previdência Social enfatiza que as atualizações estarão encerradas no final do dia de sexta-feira. Assim, pode ser que algum segurado que faça a consulta hoje ainda não encontre o valor reajustado. Os pagamentos do INSS começam a ser feitos dia 25 de janeiro, e terminam em 7 de fevereiro. Os primeiros depósitos são para os segurados que recebem o piso previdenciário de R$ 622.

APOSENTADORIA - O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, defendeu que o governo estabeleça uma idade mínima para aposentadoria. Segundo ele, a idade média de aposentadoria dos brasileiros é de 51 anos, no caso das mulheres, e 54 anos, no caso dos homens. Garibaldi afirmou que, além do Brasil, apenas Irã e Equador, em todo o mundo, não possuem uma idade mínima para aposentadoria. "Já pensaram nessas companhias?", ironizou.
Embora tenha feito críticas ao fator previdenciário, o ministro disse que não pode ser simplesmente eliminado, mas substituído por alguma outra regra, como a idade mínima. "Tirar o fator previdenciário hoje é impossível", afirmou. "O País precisa ter consciência de que a Previdência não pode continuar assim."
Segundo o ministro, a Previdência paga hoje 29 milhões de benefícios e recebe 60 milhões de contribuições. "A relação está de dois para um. Estamos cada vez mais aproximando o número de contribuições e de pagamentos de benefícios", afirmou.
Garibaldi disse acreditar que seja remota a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprove a chamada 'desaposentação', caso de pessoas aposentadas que voltam ao mercado de trabalho e pedem a reversão da aposentadoria, com o objetivo de, mais tarde, obter um benefício maior. Ele considerou a proposta injusta, mas disse que o governo cumprirá qualquer decisão do STF. Com informações do site IG.

Fonte:






Noticia vista 11082 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.